terça-feira, 21 de abril de 2009

Maquiagem definitiva (Micropigmentação)

O sesejo feminino de se ter uma boa imagem e manter a beleza em dia; faz da maquiagem definitiva uma opção cada vez mais procurada pelas mulheres.Ela tem ganhado força entre as opções de tratamento estético existentes no mercado e a tendência é que a procura cresça ainda mais nos próximos anos, devido a falta de tempo e a vida cada vez mais agitada e cheia de compromissos da mulher.
O Processo de Micropigmentação:
É conhecido como maquiagem definitiva é muito parecido com o da tatuagem, ambos usam agulhas e pigmentos, apesar de semelhantes, existem diferenças.
A principal deles é que a micropigmentação é feita na epiderme, na camada superficial da pele já a tatuagem é mais invasiva, pois atinge a derme.Essa é a grande vantagem da maquiagem definitiva, pois é possivel a correção do processo caso algo de errado, podendo ser corrigida por meio da camuflagem ou uso de ácidos espécificos.
Importante papel: O processo de micropigmentação, serve tanto para ajudar a medicina na reconstrução de areolas de mamas e delineamento dos lábios acidentados.
É a chamada micropigmentação como processo corretivo, que ajuda pessoas vítimas de queimaduras ou afetadas pelo vitiligo, por ex., Nesses casos é feita a corrreção das iperfeições e o resultado do trabalho em geral é excelente.

INDICAÇÕES: Qualquer pessoa acima de 18 anos
A micropigmentação é indicada para aquelas pessoas que não estão contentes com o desenho das sobrancelhas ou querem delinear os olhos.Mulheres que tem uma vida muito agitada, ativa e não tem tempo de se maquiar, mas precisam estar maquiadas todos os dias. essas pessoas tem o perfil ideal para passar pelo procedimento.
CONTRA-INDICAÇÕES: Existem também restrições em alguns casos para quem deseja fazer uma maquiagem definitiva.
Em determinados casos estão os de pessoas que estejam passando por quimioterapias, que tenham diabetes, ou, no caso de quem pretende fazer a maquiagem na área dos olhos, por individuos que sofram de glaucoma, por ex., e a quem tenha passado por cirurgias plasticas recente.