Ajuda a aliviar as marcas do tempo.
Desenvolvida pela esteticista argentina Java Jeiman, a micropuntura promove a estimulação da pele por meio de ação mecânica e cosméticos apropriados,proporcionando regeneração celular e resultando na atenuação dos sinais de expressão. O que fazeos é estimular a reação do organismo.Ao defender-se do processo invasivo, a pele trabalha naturalmente para regenerar-se.Isso consequentemente promove o rejuvenescimento.
sábado, 16 de maio de 2009
quarta-feira, 6 de maio de 2009
TERAPIA CAPILAR
Laser Hair Tratamento:
Eficaz e seguro no tratamento da Alopácia Androgenética, dez semanas em média resultados visíveis.
Ativa a microcirculação, revigorando o folículo piloso, através da fotobioestimulação
Estimula o crescimento capilar
Estimula o metabolismo celular, com maior sintese da ATP Adenosina trifosfato, nas mitocondrias força celular.
Maior suprimento sanguíneo por vaso dilatação da regiaão irradiada, ativando a microcirculação arterial e neovascularização.
Maior fluxo venoso e linfático, diminui edemas
Maior sintese proteica, acelera a divisão celular
Acelera o crescimento epitelial, aumento do suprimento sanguineo do couro cabeludo em 54% após uma sessão.
Cabelos mais grossos, com mais volume, mais saudáveis com mais brilho
Reduz dermatite, seborréia e prurido no couro cabeludo, regride o aparecimento de fios de cabelos brancos sem efeitos colaterais.
Revitaliza os cabelos, tornando-os mais fortes e resistentes terapia eficaz tanto para homens como para mulheres.
Eficaz e seguro no tratamento da Alopácia Androgenética, dez semanas em média resultados visíveis.
Ativa a microcirculação, revigorando o folículo piloso, através da fotobioestimulação
Estimula o crescimento capilar
Estimula o metabolismo celular, com maior sintese da ATP Adenosina trifosfato, nas mitocondrias força celular.
Maior suprimento sanguíneo por vaso dilatação da regiaão irradiada, ativando a microcirculação arterial e neovascularização.
Maior fluxo venoso e linfático, diminui edemas
Maior sintese proteica, acelera a divisão celular
Acelera o crescimento epitelial, aumento do suprimento sanguineo do couro cabeludo em 54% após uma sessão.
Cabelos mais grossos, com mais volume, mais saudáveis com mais brilho
Reduz dermatite, seborréia e prurido no couro cabeludo, regride o aparecimento de fios de cabelos brancos sem efeitos colaterais.
Revitaliza os cabelos, tornando-os mais fortes e resistentes terapia eficaz tanto para homens como para mulheres.
domingo, 26 de abril de 2009
LASERTERAPIA
HISTÓRIA DO LASER:Em 1917, Einsten demonstra e comprova suas teorias sobre os principios fisicos da emissão estimulada.Em 1958, Townes Schawlow apresentaram a possibilidade de construir um laser já que era possível fazer o maser seria possível fazer um aparelho que atuasse com ondas menores dentro do espectro da visibilidade.Em 1960, Theodore H Maiman constrói o primeiro laser a rubi.Em 1961, New York, a primeira cirúrgia á laser extirpado um pequeno tumor de retina.Em 1962, desenvolvido o primeiro laser semicondutorEm 1965, Sinclair e 1966 Knoll adaptam o uso do laser a praticam terapeuticaEm 1966, Mester utiliza o laser de baixa potencia.
PRINCÍPIOS FÍSICOS DO LASER:A luz laser é considerada uma luz pura por sua monocromaticidade(fotons todos da mesma cor com o mesmo comprimento de onda)Coerencia no tempo e no espaço (soma de energias dos fotons emitidos, por estimulo que viajam na mesma direção)Maior concentração de energia e brilho, pois feixe de foton é paralelo e divergência ângular muito pequeno.Técnica de aplicaçãoA técnica de aplicação utilizada depende das características do leito da ferida, especialmente de sua dimensão.1. Técnica pontual ou ponto a ponto: é aplicada em determinados pontos a borda da ferida.2. Técnica de varredura externa: é aplicada em toda a borda da ferida.3. Técnica de varredura interna: é aplicada dentro da própria lesão.4. Técnica de varredura mista: são aplicadas, de forma conjunta, as varreduras interna e externa.5. Técnica associada - são aplicadas, de forma conjunta, a pontual e varredura mista.Estímulo a Microcirculação:Aumento do fluxo sanguineo local, por ação d histamina que age sobre os enfincteres pré-capilares.o incremento a microcirculaçao não se dá pela vasodilatação, uma vez que o laser de baixa potência é a calórico.Estímulo ao Atrofismo Celular:Devido ao aumento da produção do ATP;Ocorre aumento da velocidade mitótica proporcionando menor tempo na cicatrização.Efeito estimulador e efeito normalizador das funções celulares.Em 1989, Sasazaki e Oshiro demosntram que o laser pode ser usado para remover excesso de pigmentos ou restaurá-los.Em 1991, Oshiro e Calderhead propões usar o termo"balanceador e normalizador das funções" para terapia do laser.
REPARAÇÃO TECIDUAL POR LASERTERAPIA
A origem do vocábulo “laser” advém da sigla inglesa “LASER” - “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”, ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação.
A partir da década de 1960 foram realizados estudos sobre os efeitos biológicos da laserterapia na reparação tecidual, sucessivamente outras pesquisas demonstraram a aplicabilidade clínica e hoje a laserterapia é aplicada no tratamento de feridas.
Características doRaio Laser
Para ser utilizado na reparação cutânea cicatricial o raio laser deve possuir ótima interação com o tecido cutâneo.
O laser pode ser composto de vários gases, tais como: CO2, Diodo, Neodímio (Nd) e Hélio-Neônio (HeNe).
O laser HeNe é o mais empregado na reparação tecidual.
Indicação:
Terapia Capilar: Técnica inovadora
Fotorejuvenecimento: O laser induz a formação de colageno, fator de crescimento e eleatina, além de ativar a respiração da pele.
Pós cirúrgico: O laser restabelece o equilíbrio fisiológico no sitema imunológico, inflamação, dor, fibroblástos e colágeno, hematomas, denagem, fator de crescimento evita qualóide, necroses, cicatrizes inestésicas, etc.
Podologia: Com uma ou duas aplicações o laser produz resultados fantásticos em úlceras, granulomasm onicocriptoses, etc.
Micropigmentação: Mais de 80% sem retoques, desinflama, fagocita o pigmento, analgesia, edema, resilência tecidual.
Micropuntura: Técnica para marcas de expressão com resultados absolutos, induzidos e mantidos com o laser.
Indicada como coadjuvante no tratamento de feridas superficiais e profundas, limpas ou infectadas.
Mucosite em pacientes submetidos a Radioterapia:"Devido aos seus efeitos analgésicos, antiinflamatórios, antiedematosos e cicatrizantes, a laser terapia atingiu um grande espectro de ação na medicina em geral, buscando melhores resultados clínicos e mais bem estar para o paciente".
Introdução
PERIODICIDADE de aplicação
O número de aplicações é variável segundo o tipo de ferida, fase cicatricial e protocolo utilizado.
Curativos durante O tratamento com laserterapia
O leito da lesão deve ser mantido úmido, como, por exemplo, com ácido linoléico (ácido graxo essencial - AGE) e hidrogel.
O curativo deverá ser substituído em média a cada 12 ou 24 horas e toda vez que for contaminado.
EfeITOS TerapÊuticOs
- proliferativo: aumenta a neo-angiogênese, síntese de fibroblastos, colágeno e ATP (adenosina trifosfato).
- fibrinolítico: facilita a fibrinólise.
- anti-edematogênico: facilita o retorno venoso-linfático, devido à ação vasodilatodora dos capilares.
- antiinflamatório: interfere na síntese de prostaglandina, aumentando a permeabilidade capilar.
- analgésico: libera substâncias quimiotáxicas, que estimulam a liberação de endorfinas, normalizando o potencial elétrico da membrana celular.
- bactericida: aumenta a quantidade de interferon, potente agente bacteriano natural.
Contra indicação:
Não deve-se irradiar em direção dos olhos
Não deve-se irradiar em tumores
Não deve-se irradiar em direção as gônadas
Não deve-se irradiar em direção as tireóides
Não deve-se irradiar em grávidas
Deve usar óculos de proteção
LASERTERAPIA E MICROPIGMENTAÇÃO
É inegável os benéficos que a laserterapia tem trazido para a prática de micropigmentação. O uso do laser traz efeitos imediatos nos processos reparadores das injúrias contra a pele, acelerando o processo cicatricial e promovendo rápida reparação celular. Com isso, uma menor quantidade de pigmento é expelida, tendo pouca ou nenhuma formação da indesejada crosta.
Além de proporcionar uma melhor fixação do pigmento implantado, o uso do laser mostrou-se eficaz na diminuição da sensibilidade dolorosa causada pelo processo de implantação do pigmento e inibiu o processo de inflamação local sempre presente na pós-pigmentação. Para se ter uma idéia do poder do laser, foi observado que nos processos que tiveram a aplicação da laserterapia antes e depois da aplicação da micropigmentação, cerca de 80% do pigmento implantado permaneceu na região, necessitando de pouco ou nenhum retoque nos 20 dias posteriores, além de uma diminuição significativa na sensibilidade dolorosa durante e após a aplicação.
COMO FUNCIONA
A célula, quando submetida a condições adversas como a micropigmentação, não consegue se recompor rapidamente. Isso acontece devido a eventos fisiológicos naturais posteriores à agressão, como processo inflamatório, o edema, a necrose etc. No entanto, quando essa mesma célula é irradiada, ela utiliza a energia absorvida da luz (laser) e a transforma em sua própria energia que rotineiramente é autoproduzida para seu benefício. Com isso, todo o processo de reparação celular é abreviado, o que faz da laserterapia uma parceira insubstituível da micropigmentação.
PRINCÍPIOS FÍSICOS DO LASER:A luz laser é considerada uma luz pura por sua monocromaticidade(fotons todos da mesma cor com o mesmo comprimento de onda)Coerencia no tempo e no espaço (soma de energias dos fotons emitidos, por estimulo que viajam na mesma direção)Maior concentração de energia e brilho, pois feixe de foton é paralelo e divergência ângular muito pequeno.Técnica de aplicaçãoA técnica de aplicação utilizada depende das características do leito da ferida, especialmente de sua dimensão.1. Técnica pontual ou ponto a ponto: é aplicada em determinados pontos a borda da ferida.2. Técnica de varredura externa: é aplicada em toda a borda da ferida.3. Técnica de varredura interna: é aplicada dentro da própria lesão.4. Técnica de varredura mista: são aplicadas, de forma conjunta, as varreduras interna e externa.5. Técnica associada - são aplicadas, de forma conjunta, a pontual e varredura mista.Estímulo a Microcirculação:Aumento do fluxo sanguineo local, por ação d histamina que age sobre os enfincteres pré-capilares.o incremento a microcirculaçao não se dá pela vasodilatação, uma vez que o laser de baixa potência é a calórico.Estímulo ao Atrofismo Celular:Devido ao aumento da produção do ATP;Ocorre aumento da velocidade mitótica proporcionando menor tempo na cicatrização.Efeito estimulador e efeito normalizador das funções celulares.Em 1989, Sasazaki e Oshiro demosntram que o laser pode ser usado para remover excesso de pigmentos ou restaurá-los.Em 1991, Oshiro e Calderhead propões usar o termo"balanceador e normalizador das funções" para terapia do laser.
REPARAÇÃO TECIDUAL POR LASERTERAPIA
A origem do vocábulo “laser” advém da sigla inglesa “LASER” - “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”, ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação.
A partir da década de 1960 foram realizados estudos sobre os efeitos biológicos da laserterapia na reparação tecidual, sucessivamente outras pesquisas demonstraram a aplicabilidade clínica e hoje a laserterapia é aplicada no tratamento de feridas.
Características doRaio Laser
Para ser utilizado na reparação cutânea cicatricial o raio laser deve possuir ótima interação com o tecido cutâneo.
O laser pode ser composto de vários gases, tais como: CO2, Diodo, Neodímio (Nd) e Hélio-Neônio (HeNe).
O laser HeNe é o mais empregado na reparação tecidual.
Indicação:
Terapia Capilar: Técnica inovadora
Fotorejuvenecimento: O laser induz a formação de colageno, fator de crescimento e eleatina, além de ativar a respiração da pele.
Pós cirúrgico: O laser restabelece o equilíbrio fisiológico no sitema imunológico, inflamação, dor, fibroblástos e colágeno, hematomas, denagem, fator de crescimento evita qualóide, necroses, cicatrizes inestésicas, etc.
Podologia: Com uma ou duas aplicações o laser produz resultados fantásticos em úlceras, granulomasm onicocriptoses, etc.
Micropigmentação: Mais de 80% sem retoques, desinflama, fagocita o pigmento, analgesia, edema, resilência tecidual.
Micropuntura: Técnica para marcas de expressão com resultados absolutos, induzidos e mantidos com o laser.
Indicada como coadjuvante no tratamento de feridas superficiais e profundas, limpas ou infectadas.
Mucosite em pacientes submetidos a Radioterapia:"Devido aos seus efeitos analgésicos, antiinflamatórios, antiedematosos e cicatrizantes, a laser terapia atingiu um grande espectro de ação na medicina em geral, buscando melhores resultados clínicos e mais bem estar para o paciente".
Introdução
PERIODICIDADE de aplicação
O número de aplicações é variável segundo o tipo de ferida, fase cicatricial e protocolo utilizado.
Curativos durante O tratamento com laserterapia
O leito da lesão deve ser mantido úmido, como, por exemplo, com ácido linoléico (ácido graxo essencial - AGE) e hidrogel.
O curativo deverá ser substituído em média a cada 12 ou 24 horas e toda vez que for contaminado.
EfeITOS TerapÊuticOs
- proliferativo: aumenta a neo-angiogênese, síntese de fibroblastos, colágeno e ATP (adenosina trifosfato).
- fibrinolítico: facilita a fibrinólise.
- anti-edematogênico: facilita o retorno venoso-linfático, devido à ação vasodilatodora dos capilares.
- antiinflamatório: interfere na síntese de prostaglandina, aumentando a permeabilidade capilar.
- analgésico: libera substâncias quimiotáxicas, que estimulam a liberação de endorfinas, normalizando o potencial elétrico da membrana celular.
- bactericida: aumenta a quantidade de interferon, potente agente bacteriano natural.
Contra indicação:
Não deve-se irradiar em direção dos olhos
Não deve-se irradiar em tumores
Não deve-se irradiar em direção as gônadas
Não deve-se irradiar em direção as tireóides
Não deve-se irradiar em grávidas
Deve usar óculos de proteção
LASERTERAPIA E MICROPIGMENTAÇÃO
É inegável os benéficos que a laserterapia tem trazido para a prática de micropigmentação. O uso do laser traz efeitos imediatos nos processos reparadores das injúrias contra a pele, acelerando o processo cicatricial e promovendo rápida reparação celular. Com isso, uma menor quantidade de pigmento é expelida, tendo pouca ou nenhuma formação da indesejada crosta.
Além de proporcionar uma melhor fixação do pigmento implantado, o uso do laser mostrou-se eficaz na diminuição da sensibilidade dolorosa causada pelo processo de implantação do pigmento e inibiu o processo de inflamação local sempre presente na pós-pigmentação. Para se ter uma idéia do poder do laser, foi observado que nos processos que tiveram a aplicação da laserterapia antes e depois da aplicação da micropigmentação, cerca de 80% do pigmento implantado permaneceu na região, necessitando de pouco ou nenhum retoque nos 20 dias posteriores, além de uma diminuição significativa na sensibilidade dolorosa durante e após a aplicação.
COMO FUNCIONA
A célula, quando submetida a condições adversas como a micropigmentação, não consegue se recompor rapidamente. Isso acontece devido a eventos fisiológicos naturais posteriores à agressão, como processo inflamatório, o edema, a necrose etc. No entanto, quando essa mesma célula é irradiada, ela utiliza a energia absorvida da luz (laser) e a transforma em sua própria energia que rotineiramente é autoproduzida para seu benefício. Com isso, todo o processo de reparação celular é abreviado, o que faz da laserterapia uma parceira insubstituível da micropigmentação.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Maquiagem definitiva (Micropigmentação)
O sesejo feminino de se ter uma boa imagem e manter a beleza em dia; faz da maquiagem definitiva uma opção cada vez mais procurada pelas mulheres.Ela tem ganhado força entre as opções de tratamento estético existentes no mercado e a tendência é que a procura cresça ainda mais nos próximos anos, devido a falta de tempo e a vida cada vez mais agitada e cheia de compromissos da mulher.
O Processo de Micropigmentação:
É conhecido como maquiagem definitiva é muito parecido com o da tatuagem, ambos usam agulhas e pigmentos, apesar de semelhantes, existem diferenças.
A principal deles é que a micropigmentação é feita na epiderme, na camada superficial da pele já a tatuagem é mais invasiva, pois atinge a derme.Essa é a grande vantagem da maquiagem definitiva, pois é possivel a correção do processo caso algo de errado, podendo ser corrigida por meio da camuflagem ou uso de ácidos espécificos.
Importante papel: O processo de micropigmentação, serve tanto para ajudar a medicina na reconstrução de areolas de mamas e delineamento dos lábios acidentados.
É a chamada micropigmentação como processo corretivo, que ajuda pessoas vítimas de queimaduras ou afetadas pelo vitiligo, por ex., Nesses casos é feita a corrreção das iperfeições e o resultado do trabalho em geral é excelente.
INDICAÇÕES: Qualquer pessoa acima de 18 anos
A micropigmentação é indicada para aquelas pessoas que não estão contentes com o desenho das sobrancelhas ou querem delinear os olhos.Mulheres que tem uma vida muito agitada, ativa e não tem tempo de se maquiar, mas precisam estar maquiadas todos os dias. essas pessoas tem o perfil ideal para passar pelo procedimento.
CONTRA-INDICAÇÕES: Existem também restrições em alguns casos para quem deseja fazer uma maquiagem definitiva.
Em determinados casos estão os de pessoas que estejam passando por quimioterapias, que tenham diabetes, ou, no caso de quem pretende fazer a maquiagem na área dos olhos, por individuos que sofram de glaucoma, por ex., e a quem tenha passado por cirurgias plasticas recente.
O Processo de Micropigmentação:
É conhecido como maquiagem definitiva é muito parecido com o da tatuagem, ambos usam agulhas e pigmentos, apesar de semelhantes, existem diferenças.
A principal deles é que a micropigmentação é feita na epiderme, na camada superficial da pele já a tatuagem é mais invasiva, pois atinge a derme.Essa é a grande vantagem da maquiagem definitiva, pois é possivel a correção do processo caso algo de errado, podendo ser corrigida por meio da camuflagem ou uso de ácidos espécificos.
Importante papel: O processo de micropigmentação, serve tanto para ajudar a medicina na reconstrução de areolas de mamas e delineamento dos lábios acidentados.
É a chamada micropigmentação como processo corretivo, que ajuda pessoas vítimas de queimaduras ou afetadas pelo vitiligo, por ex., Nesses casos é feita a corrreção das iperfeições e o resultado do trabalho em geral é excelente.
INDICAÇÕES: Qualquer pessoa acima de 18 anos
A micropigmentação é indicada para aquelas pessoas que não estão contentes com o desenho das sobrancelhas ou querem delinear os olhos.Mulheres que tem uma vida muito agitada, ativa e não tem tempo de se maquiar, mas precisam estar maquiadas todos os dias. essas pessoas tem o perfil ideal para passar pelo procedimento.
CONTRA-INDICAÇÕES: Existem também restrições em alguns casos para quem deseja fazer uma maquiagem definitiva.
Em determinados casos estão os de pessoas que estejam passando por quimioterapias, que tenham diabetes, ou, no caso de quem pretende fazer a maquiagem na área dos olhos, por individuos que sofram de glaucoma, por ex., e a quem tenha passado por cirurgias plasticas recente.
Assinar:
Comentários (Atom)